Setor Petrolífero Atribui Bolsas às Melhores Alunas do INP
Em uma cerimônia realizada durante a 5ª Conferência e Exposição Angola Oil & Gas 2024, o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, em parceria com a Câmara Africana de Energia, concedeu bolsas de estudo integrais a quatro alunas que obtiveram as melhores classificações no exame de admissão ao Instituto Nacional de Petróleos (INP) para o ano letivo 2024/2025.

As contempladas foram Zulmira da Costa (curso de Laboratório de Química), Anabela Cardoso (Geologia de Petróleo), Rosa Joaquim (Perfuração e Produção) e Áurea Álvaro (Laboratório de Química) Portal - mirempet.gov.aoInstituto Nacional de Petróleos.
O ministro Diamantino Azevedo destacou a importância da iniciativa, enfatizando o apoio à educação, a promoção da inserção de mulheres no setor petrolífero e o reconhecimento dos méritos acadêmicos. A bolsa, batizada de "Bolsa Albina Faria de Assis Pereira Africano" — em homenagem à primeira ministra dos Petróleos de Angola — cobre os quatro anos de estudos energycapitalandpower.africa-newsroom.comInstituto Nacional de Petróleos.